10 de junho de 2016

Resenha - Azul é Para Pesadelos

        E se os seus pesadelos mais terríveis se tornassem realidade?

                                                    

  Stacey é uma adolescente que mora em um colégio interno dividindo o quarto com sua amiga Drea. O que Stacey esconde  é o amor que ela tem pelo namorado da amiga, além de guardar para si um terrível segredo que está prestes a se tornar realidade.
   A protagonista não é uma garota comum pois quase todas as noites ela tem pesadelos e sempre amanhece com a cama molhada. Sim, Stacey faz xixi na cama devido aos pesadelos que tem, mas esconde isto de todos para não virar piada na escola. Os pesadelos são reveladores e a última vez em que ela teve um desses uma garotinha morreu e desta vez o pesadelo que a aflita é sobre sua melhor amiga Drea e a vida dela pode estar em risco. Em meio a este segredo e noites mal dormidas, Stacey usa seu livro de feitiços de bisavós e avós para tentar se proteger das forças do mal. Mas será que apenas isto será suficiente para que ela consiga salva sua amiga?

                                       


   O livro pode ser comparado a filmes de terror/suspense americano. Usando uma escola como cenário e personagens adolescentes bem característicos; a protagonista insegura, a amiga descolada, o cara mais lindo do colégio e dois amigos bem exóticos, engraçados e estranhos. A tensão da história gira em torno da descoberta do possível perseguidor de Drea pois no sonho em que Stacey tem, sua amiga está fugindo de alguém. As coisas pioram quando elas recebem uma caixa misteriosa dizendo que elas tem poucos dias para que Drea seja raptada. Então o livro começa a ter um ritmo mais acelerado e cheio de mistérios e revelações. O nome ‘’Azul é Para Pesadelos’’ tem origem do fato de que a avó de Stacey, sendo bastante esotérica e praticante de wicca, ela acredita que a vela da cor azul tem o poder de trazer revelações aos sonhos estranhos que a pessoa tem, por isso o livro tem este nome.
   Uma leitura leve, descontraída, com ar juvenil mas com uma certa adrenalina arrepiante.
  Indico à todos os leitores que são fãs de histórias juvenis que se passa em colégios americanos com suspense e perseguição com uma pitada de ‘’magia’’.
     ‘’Azul é Para Pesadelos’’ é o primeiro livro de uma saga.
               
           
                  

 Livros desta série: ''Azul é Para Pesadelos'','' Branco é Para Magia'', ''Prateado é Para Segredos'' e ''Vermelho é Para Lembranças''.
 
 Lembrando que para ler o primeiro livro não é necessário ter os outros pois são histórias desconexas, não são necessariamente uma sequência apesar de possivelmente termos a presença da protagonista nas próximas histórias, mas o que eu quero dizer é que; você pode ler o primeiro livro sem se preocupar pois o conflito do primeiro livro é resolvido e não é deixado para ser desvendado na sequência.

Bom, esta foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado e um grande beijo da Letícia. Até a próxima!


Autora: Laurie Faria Stolarz
Editora: Bonobo Teen
Páginas:287
Ano:2009

Nenhum comentário: