26 de junho de 2016

Eu volteeeei...! + Resenha: Depois De Você - Jojo Moyes (Por Camille)

Obviamente, Lou não superou Will (quem conseguiria?) e vive uma vida bem rotineira num pub num aeroporto em Londres. Lá ela comprou "com o dinheiro do Will" um apartamento simples, onde vive. Certa vez, ao beber bastante no terraço do seu prédio e ficar provocando Will ao dizer que estava vivendo da maneira como ele queria, ela cai do terraço! Calma, ela não morre e se encontra com ele, haha. Ela sai "bem" da situação, pois cai na varanda de um vizinho.
Só que esse acidente faz com que Lou tenha que encarar sua antiga vida, ou seja: sua família. Ela é obrigada a ir para a casa deles depois de ter sido expulsa pela mãe e todos aqueles acontecimentos de Como Eu Era Antes De Você (talvez você esteja lendo essa resenha sem ter lido o primeiro livro, então não vou falar muito dele!), pois precisa de cuidados.
Além do dilema voltar sobre sua vida, sobre o que ela vai fazer para seguir em frente, e toda a dor de voltar ao lugar onde ela viveu histórias tão intensas, ela conhece Sam Fielding, um paramédico que a resgatou no dia em que ela caiu. Ela sente que apenas ele compreende a situação de sua vida (OPA!). Ela sabe que precisa seguir em frente, pois não tem mais Will e ela precisa superar. Daí ela entra num grupo de terapia para pessoas em luto, o que lhe cai bem, pois são divertidos, dividem suas frustrações e falam até sobre a Lou investir no Sam.
Tudo parece voltar aos eixos, sua vida vai se reerguendo aos poucos até voltar a Londres. Bom, mas o livro não pode ser só de luto e superação, certo? Na verdade ele é bem mais sobre o luto e a Lou aprender a viver como Will pediu. Também vemos histórias de superação de outra pessoas... Mas certa noite, um desconhecido do passado de Will bate à porta de Lou. Essa pessoa parece ter um tipo de chave: se você abrir a porta com essa chave, pode encontrar respostas, mas também encontrar mais perguntas. Se manter fechada a vida continua ordenada e simples, como sempre foi antes de tudo.

Posso parar por aqui? Haha. Achei o livro bem parado no início, eu estava detestando! Acho que criei expectativas maiores e me decepcionei, mas conforme o desenrolar do livro fui encontrando novamente a Lou que conhecia, fora os outros personagens, eles estão exatamente iguais, a autora não deixou que eles se perdessem. 
Também gostei bastante que o livro não focou apenas no luto da Lou, nós vemos outras pessoas superando e vemos exatamente o que Will nos ensinava, que era viver intensamente. Will era O cara! Haha. O livro não faz apagar tudo que Como Era Antes De Você nos mostrou, não mesmo! Ele é realmente o tipo de continuação que você lê se quiser, sabe? 
Até porque todos nós temos pontos em nossas vidas que precisamos superar, então eu acho que é exatamente isso que a autora quis nos mostrar. Bom, particularmente não é tão impactante, mas foi uma leitura do tipo "ok". Então não sei dizer o quanto gostei, mas está longe de estar num top 5.

Li esse livro num momento em que precisava de algo que me mostrasse o caminho para superação, pois como o título da postagem diz, eu VOLTEI! Hahaha. Mas ele não é um livro de auto-ajuda, dã! Então eu acabei sendo um pouco Lou para isso, precisei encarar as coisas que aconteceram, que foi um término de namoro inesperado, uma amizade que também acabou de forma triste, saí de um curso da universidade e entrei em outro totalmente diferente, num lugar diferente e com pessoas MUITO diferentes de mim, comecei aulas da auto-escola, ainda procuro superar a morte de uma pessoa querida...
A minha vida realmente mudou e eu não estava encontrando muitos motivos para seguir em frente. Mas, não vou falar dos meus problemas, até porque aqui não é sessão de terapia haha. Aos poucos espero estar mais ativa por aqui, ainda não estou totalmente bem, sinto falta de muita coisa, foram muitos anos vivendo uma vida boa para de repente tudo acabar por um erro meu que não foi proposital. Eeeeee chega! Já tô falando de novo, alguém me segura hahahahha.

Bom, essa foi minha resenha de volta ao blog, espero que tenham gostado! Procurei parar num ponto X do livro, pois minhas resenhas eram bem conclusivas, eu acabava contando a história toda, então quem ainda não havia lido poderia ler muitos spoilers. Depois vocês me contam o que acharam! ;)

Beijinhos. Camille.

Nenhum comentário: