17 de julho de 2015

Livros & Filmes

Oi gente, tudo bom?
Aqui quem escreve é a Camille e eu vim falar sobre livros e filmes... Mas não necessariamente sobre livros que viraram filmes e sim sobre livros que poderiam virar filmes (e vice-versa)! Lembrando que é uma opinião minha, e vocês têm a total liberdade de comentarem aqui se concordam ou não. Vamos lá?

Filmes que poderiam virar livros


Moulin Rouge - Amor Em Vermelho

Pra começar, eu confesso: eu sou apaixonada por esse filme! Ele é incrível e eu tenho certeza que essa história em um livro seria mais magnífica ainda. É uma história de amor onde um escritor se apaixona por uma prostituta que está condenada a casar com um duque. Já viu que é bem trágico e dramático, não é? Haha. Mas como filme ele está na categoria musical! Mas eu acho que seria um livro lindo!












Frozen - Uma Aventura Congelante


Haha, não pensem que estou brincando! Eu acho uma história de aventura linda e a maneira como é mostrada a união das irmãs é perfeita. Sem dúvidas eu teria raiva lendo esse livro, pois eu acho a Elsa bem egoísta. Seria diferente tirarmos essa versão "animada" e pensar numa história "real", não é?












 

Meninas Malvadas

 Quem não iria querer uma história detalhada de como Cady chega em seu novo colégio e, quem sabe, outros livros da série em que contariam a história de cada patricinha (eu ia AMAR um livro só da Regina George!). Vai, essa história marcou uma geração de meninas e nem parece que já se passaram mais de 10 anos do lançamento. Seria BARRO - quem viu, vai entender haha.













Livros que poderiam virar filmes



Poderosa - Diário De Uma Garota Que Tinha O Mundo Na Mão

Essa é uma história nacional, narrada em 5 livros surpreendentes! Joana Dalva tinha o poder de transformar tudo o que escrevia em realidade. E ela é canhota, não que isso seja importante, mas é bom avisar. Francamente, a história na época de seu lançamento (quase 10 anos atrás) foi um sucesso e eu realmente espero por um filme até hoje, mas pelo visto...



Alice No País Das Maravilhas

Opa! Sei que vocês devem ter achado estranho, pois já existe um filme sobre Alice. Mas deixa eu explicar: essa adaptação foi realmente adaptada demais! Não é nem um pouco fiel. Não considero um filme de Alice e sim uma versão pros que não conhecem a história ou querem ver algo diferente. Eu não gosto quando fogem do roteiro original de uma história, portanto, eu realmente gostaria de um filme sobre Alice que fosse fiel.









 Elixir

Talvez por eu gostar de Hilary Duff que eu tenha incluído esse livro aqui, mas a verdade é que é uma história que pode facilmente virar um filme. Imagina só: ela é fotógrafa e de repente aparece um homem misterioso em suas fotos e, também, em seus pensamentos e sonhos. Um pequeno spoiler: a protagonista vai ao Rio de Janeiro, haha. É uma história que seria um filme bem hollywoodiano, mas eu pagaria para ver.




Bom, é isso, eu espero que gostem dessa pequena listinha.
Comentem o que acharam sobre e quais livros e filmes vocês gostariam que virassem um ou outro.
Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário: