13 de julho de 2015

FLIP - o que é, quando acontece e tudo sobre a edição de 2015!

Oi gente, como vão? Hoje eu, Camille, vim aqui falar sobre uma festa literária que todo ano acontece na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O nome dela é FLIP (festa literária internacional de Paraty), como não poderia deixar de ser. Esse ano aconteceu a trigésima edição e, mesmo de longe, nós acompanhamos tudo! Espia só:







Paraty fica entre dois rios, junto ao oceano. Fica no sul do Rio de Janeiro e conta com quase 40 mil habitantes. No período colonial brasileiro foi a cidade sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil. Muitas das ruas são periodicamente inundadas pela maré, por ser uma cidade localizada quase ao nível do mar.














Mesmo não sendo tão voltada às modernidades, a festa literária contou com algumas novidades criativas, como esse tubo que recita poesias. Um jeito inusitado de compartilhar, não é mesmo? Versos são ouvidos por meio de tubos. Bem legal.













Outra criatividade: essa árvore que dá livros. Ela estava na Praça da Matriz e fez o maior sucesso, principalmente com as crianças que adoram esse mundo imaginário sendo recriado assim.


















Mais um pouco dessa cidade magnífica.










Diferente da Bienal do Livro (que em breve terá postagem sobre <3), a FLIP é bem exposta tanto em lugares fechados, onde ocorrem palestras e eventos, e em lugares abertos como mostramos nas fotos acima. Fora a vista magnífica dessa cidade que eu sou apaixonada sem mesmo conhecer!
Eu sei que a postagem devia ser melhor elaborada, mas eu fico sem palavras pra falar da FLIP. Acho que me limitaria muito. Por isso, deixo aqui o link do site oficial da FLIP (clique aqui), onde vocês podem conferir de TUDO o que aconteceu por lá e saber um pouco das FLIPs passadas. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco disso tudo.
As imagens são do instagram oficial da Editora Intrínseca (@intrinseca) e também colocarei um vídeo de lá para fechar com chave de ouro. Um beijo e até a próxima! :*

Nenhum comentário: