O primeiro "Top 5" do blog será sobre livros emocionantes que tocam os corações dos leitores. Confira a lista abaixo.
1 - Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes)
Vocês que acompanham o blog, já devem estar cansados de me ouvir falar deste livro mas ele não poderia ficar fora desta lista, haha.
O livro conta a história de Louisa Clark, que após perder o emprego, se vê perdida e começa a jornada para arrumar outro emprego. Ela acaba conseguindo um emprego de acompanhante de um homem cadeirante que se chama Will. De início, Will e Louisa não se dão bem, mas ao decorrer da história eles ficam mais próximos e acabam se apaixonando.
O fim me deixou extremamente emocionada e fez com que entrasse na lista dos meus livros preferidos.
Há uma resenha detalhada e um post especial sobre o filme que será lançado em breve nos cinemas (clique aqui).
2- Antes Que Eu Vá (Lauren Oliver)
E se você tivesse apenas um dia de vida? Você mudaria algo? Aproveitaria seus últimos momentos com quem você ama? Ou, talvez, faria tudo o que sempre teve vontade? É disto que esse livro se trata.
Samantha, a personagem principal, tem tudo: um namorado mais cobiçado, três amigas descoladas e populares do colégio e é uma das jovens mais populares do colégio. Isso tudo muda, quando a jovem sofre um acidente de carro e acaba morrendo, mas o destino acaba dando uma chance para ela mudar o seu último dia de vida. Então Sam acaba revivendo o último dia até que consiga consertar o seu passado.
Um livro tocante e que nos faz refletir sobre nossos atos e nos faz pensar sobre nosso comportamento na sociedade, e se estamos ou não fazendo alguma diferença neste mundo.
3 - A Última Música (Nicholas Sparks)
É claro que um dos livros de Nicholas Sparks não poderiam estar fora dessa lista.
Selecionei "A Última Música", que conta a história de Verônica, apelidada carinhosamente por Ronnie. Aos 17 anos ela vê sua vida mudar por completo após a separação de seus pais. O pai de Ronnie se muda para Carolina do Norte, para a praia de Wrightsvelle.
Nas férias, Ronnie e seu irmão mais novo visitam o pai, mas a princípio a menina não tem um bom relacionamento com o pai e chega a ameaçar de ir embora e voltar para casa antes do término das férias, quando tudo muda pela chegada de um garoto chamado Will e ela resolve permanecer na casa do pai.
É uma história emocionante que gira em torno da relação entre pai e filhos, o primeiro amor , perdão e amadurecimento.
4- A Menina Que Roubava Livros ( Markus Zusak)
A história se passa na Alemanha na época da Segunda Guerra Mundial, onde uma família humilde sofre os desafios e a realidade da guerra.
Quem nos narra esta belíssima e tocante história é a morte de um jeito único e bastante descritivo fazendo com que o leitor consiga sentir o sofrimento dos personagens mais ao fundo.
A personagem principal é a pequena Liesel que após ajudar sua mãe no trabalho ( a mãe é passadeira e a garota a ajuda na entrega das roupas) acaba se apaixonando pelo universo dos livros e furta um livro da biblioteca da mulher do prefeito, porém a menina não sabe ler, então seu pai começa a ensinar.
Tudo muda com a chegada de um judeu na família e eles acabam o refugiando em casa.
O final é totalmente tocante e produziram uma versão cinematográfica da obra, que ao meu ver, conseguiu atingir às minhas expectativas e ficou muito verossímil à história. Este livro também entrou na lista dos meus livros preferidos da vida!
5- A Culpa É Das Estrelas ( John Green)
E o último mas não menos importante é um dos livros mais comentados dos últimos anos: " A Culpa É Das Estrelas".
A maioria dos jovens leitores já devem ter lido este livro ou assistido ao filme mas eu não poderia deixá-lo de fora desta lista.
A protagonista é a Hazel Grace que é uma paciente terminal. Quando, por incentivo da própria mãe, ela começa a frequentar um Grupo de Apoio à Crianças com Câncer, ela conhece Augustus Waters, um garoto bonito e divertido. Eles se apaixonam e Augustus ajuda Hazel a realizar um grande sonho que é conhecer o seu escritor preferido. Juntos eles vivenciam várias experiências novas que mudam suas vidas para sempre.
Com uma narrativa leve, John Green consegue cativar à todos e nos fazer emocionar até às últimas páginas.
Espero que tenham gostado do primeiro "Top 5" do blog. Beijos e abraços da Letícia.
2 comentários:
Também gosto muito de "O caçador de pipas" e "Meu pé de laranja lima"
Nunca li nenhum dos dois mas gostaria de ler :)
Postar um comentário