6 de junho de 2015

Resenha - Cilada

"Ninguém consegue escapar das próprias mentiras."            
                                                                         
 
Esta eletrizante história gira em torno de Dan Mercer, um assistente social que em um certo dia têm sua vida arruinada por ter sido acusado pela apresentadora de televisão Wendy Tynes de ser um pedófilo. Wendy arma uma situação que termina pegando Dan no flagra indo de encontro com uma menina de treze anos.

Dan acaba indo para o tribunal e é julgado, lá ele é absolvido pela justiça porém a comunidade não acredita em sua inocência e acaba o perseguindo. Um pai de uma das crianças envolvidas no caso de abuso acaba fazendo justiça pelas próprias mãos mas o corpo de Dan não é encontrado.

Wendy fica com o peso da morte de Dan nas costas e acaba se sentindo culpada e ao contrário da polícia, ela crê que haja lacunas neste caso e ela acaba indo atrás de respostas para resolvê-lo.

Enquanto isso, não muito longe, uma família sofre pelo desaparecimento de uma jovem chamada Haley. A adolescente está desaparecida há três meses mas sua personalidade de ser responsável e estudiosa não levar à crer que tenha fugido e que talvez alguém tenha a raptado.

As história de Dan e Haley se cruzam através de certos fatos e da presença de outros personagens.

Harlan Coben, mais uma vez, consegue surpreender o leitor a cada capítulo e nos apresenta personagens marcantes, diálogos bem construídos e uma narrativa de tirar o fôlego, prendendo a atenção do leitor e fazendo com que não consiga parar de ler até desvendar os segredos da história.

Este suspense policial fala sobre segredos obscuros, mentiras,vingança e perdão.

"Cilada" entrou na minha lista de livros preferidos, pois o escritor consegue contar uma história do gênero policial de um jeito diferente e no fim consegue passar uma linda mensagem sobre o poder do perdão e nos faz refletir sobre como pequenos atos, que as pessoas tomam, podem mudar a vida de alguém próximo por completo.


Espero que tenham gostado da resenha de hoje, deste livro que eu amei, um beijo da Letícia!


Editoras: Sextante Arqueiro
Escritor: Harlan Coben

Nenhum comentário: