16 de junho de 2015

Resenha - Anna e o Beijo Francês

Este livro, escrito pela Stephanie Perkins, conta a história de Anna Oliphant, que em um belo dia é obrigada, pelo pai que é um famoso escritor, a fazer um intercâmbio em Paris.

Anna é americana e conhece poucas coisas referente à Paris, como por exemplo: Madeleine, Amélie, Moulin Rouge e reconhece a famosa Torre Eiffel e o magnífico Arco do Triunfo; apesar de não saber a história que há por trás destes pontos turísticos.

A menina deixou nos Estados Unidos, uma amiga fiel e um quase namorado apelidado por Toph.

Com a nova vida e rotina em Paris, Anna tenta se adaptar fazendo amigos e um deles é um belo rapaz chamado Étienne St. Clair e acaba se apaixonando por ele apesar de saber que ele tem uma namorada.

Entre novas descobertas e aprendizados neste novo país, como idas ao cinema, degustação de comidas francesas e a convivência com a nova cultura, tudo isto faz com que Anna amadureça e amplie seus horizontes tendo que enfrentar e tomar decisões importantes.

Esta história não é apenas mais um romance cheio de reviravoltas, mas também consegue retratar a vida de uma jovem em que está passando pela transição da vida adolescente para a adulta.

A narrativa flui muito bem com diálogos curtos e precisos, com personagens marcantes e cheios de personalidade.

Enquanto você estiver lendo este conto, arriscou em afirmar que enquanto seus olhos passeiam pelas folhas, seu estômago ansiará por um croissant, crepe ou um divino chocolat chaud, e isto também acontecerá quando estiver nas páginas em que Anna passeia pelas ruas de Paris e conhece lugares famosos como a Catedral de Notre Dame.


Espero que tenham gostado da resenha de hoje e que viaje por Paris como eu também viajei enquanto lia. Beijos carinhosos da Letícia.

Editora: Novo Conceito

Nenhum comentário: