25 de maio de 2015

Resenha - A Menina Mais Fria de Coldtown

Tana, uma jovem de dezessete anos, certo dia amanhece dentro de uma banheira depois de ter ido a uma festa. Quando ela acorda e sai do banheiro, se assusta com a seguinte cena grotesca: todos os colegas da escola estavam mortos e estirados no chão. Nem parecia que aquele lugar sombrio, horas antes fora preenchido pela alegria dos jovens durante uma festa. O lugar era uma verdadeira carneficina. O coração de Tana parou e passou pela sua cabeça algo óbvio com relação ao mundo que vivia: vampiros, foram eles que mataram aqueles jovens.

Quando a jovem abriu a porta de um dos quartos da casa, se depara com um homem acorrentado em uma cama e o seu ex namorado Aidan também surge no quarto. Os únicos sobreviventes do massacre.

Os três jovens decidem fugir do local e entram em um carro porém um deles é vampiro e se chama Gavriel e revela para os demais que está sendo casado pelo " Espinho de Istra" ( caçadores de vampiros recém-transformados por vampiros ancestrais).

Tana e Aidan resolvem ajudá-lo a escapar dos caçadores, porém quando assistiram na televisão algo sobre as Coldtowns, resolvem ir para este lugar.

Alguns humanos doentes ou deprimidos iam para Coldtown mas eram as pessoas infectadas e vampiros capturados que normalmente eram enviados para lá. Era um lugar cercado e afastado da cidade e para sair deste terrível lugar não era nada fácil.

Aidan queria ir para entregar o vampiro Gavriel e em troca receber uma boa quantidade em dinheiro, Tana queria ir para ajudar Gavriel e nada mais a prendia à cidade, exceto sua irmã mais nova (a mãe delas tinha morrido pois foi infectada por um vampiro e o pai delas teve que matá-lamatá-la, caso contrário Tana teria sido morta por sua própria mãe) e Gavriel queria ir para Coldtown para escapar dos caçadores. Então o trio partiu para uma jornada repleta de aventuras, surpresas, ameaças e desafios e mal sabiam que Gavriel escondia um grande segredo do seu passado.





A história gira em torno dos vampiros e relata como as pessoas ficam após serem mordidas. Sofrem o "resfriado" que basicamente é quando a pessoa precisa beber sangue humano para se transformar em vampiro ou caso queira continuar como humana, a pessoa deverá entrar em quarentena ( ficar isolada de todos por mais de oitenta dias) para então ficar imune da vontade incontrolável de se alimentar de sangue. Na cidade os cidadãos tem acesso às imagens em tempo real do que acontece dentro das Coldtowns, porém nem tudo é oque parece. A escritora Holly Black cria um mundo fantasioso onde vampiros ancestrais e sanguinários lutam contra outras vampiros só que menos poderosos que eles e no meio de toda a confusão há pessoas inocentes tentando sobreviver a este lugar. 


Editora: Novo Conceito.


Espero que tenham gostado, beijos da Letícia! <3

Nenhum comentário: