3 de abril de 2015

Resenha - Asylum

"A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está."

Dan, um jovem comum, vai para uma faculdade fazer cursos temporários de férias, lá ele conhece seus mais novos amigos: Abby e Jordan. No primeiro dia de aula, Daniel conhece seu amigo de quarto Félix e conta para ele o que tinha acabado de acontecer antes de sua chegada: quando Dan abriu a gaveta do criado-mudo, que ficava ao lado de sua cama, deparou-se com uma foto antiga no qual a imagem de um homem ,com os olhos rabiscados por caneta, aparecia na fotografia, mas o mais estranho era o fato de que a imagem revelara que o suposto nome do homem era Daniel Crawford.

Sim, o mesmo nome de Dan. Félix então revela para seu amigo que no edifício Brookline (onde os alunos dormem e que no seu passado abrigava pacientes com problemas mentais ) havia uma sala, em outro andar ,repleta de fotos antigas e estranhas como aquela que o menino tinha encontrado em sua gaveta. Dan com a ajuda de seus amigos, resolvem visitar a tal sala proibida e a partir deste dia, as vidas de todos começam a mudar completamente.
   
   


Comentários pessoais: Recomendo esta obra literária para o leitor que procura uma leitura cheia de mistérios e histórias com ares de filme de terror ( porém, uma versão sem sangue e afins). A narrativa tem um ritmo que leva o leitor para dentro da história. Os personagens são bem desenvolvidos, a narrativa descritiva é perfeita, quem lê realmente consegue imaginar cada detalhe das cenas.
O que realmente me fez comprar este livro, confesso, que me deixei levar pela capa e posso garantir que por dentro esta obra não deixa a desejar. Há figuras bizarras que conseguem retratar cada fase da história do livro. Uma das ilustrações que mais me prendeu foi esta:

     

Se você reparar com atenção, a menina da imagem acima sofreu lobotomia.



Bom, espero que tenham gostado da resenha deste livro e que se ''divirta'' e se surpreenda, como eu, quando o li. Só não desejo que, quando estiver lendo, falte luz em sua casa, pois isso aconteceu comigo e só conseguiu me fazer ter mais "medo" desta ficção literária. haha


Editora: V&R editoras.
Escritora : Madeleine Roux.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos, Letícia de Lima. <3

Nenhum comentário: