29 de março de 2017

Resenha: ''A Escolha'' - Nicholas Sparks

                  ‘’Até onde você iria para manter o amor de sua vida?’’


                    



                           Resultado de imagem para a escolha nicholas

     Gabby é uma estudante de medicina assídua e responsável , que mora sozinha ao lado de sua fiel companheira de quatro patas: Molly. Ao lado vive Travis, um homem solteiro, aventureiro e que também tem um cão como companheiro, chamado Mobby.
    Certo dia, Gabby descobre que sua cadela está grávida e supõe que o ‘’culpado’’ seja o cachorro de Travis. Com a intenção de tirar satisfação com o dono do cão, a ruiva acaba descobrindo que o veterinário da pequena cidade é o próprio Travis e fica espantada ao saber que seria impossível Molly estar grávida de Mobby, pois ele foi castrado.
   Após o primeiro contato desastroso, ambos decidem se conhecer melhor e começar do zero.
   Uma conexão forte entre eles surge, colocando em prova o namoro de Gabby e a vida instável de Travis.
   Ao ouvirem a voz do coração, eles se casam e têm lindos filhos. O que eles não esperavam era que algo terrível aconteceria com eles. Em um acidente de carro, Gabby entra em coma e coloca em prova o amor de Travis.
   Meses se passam e a esposa de Travis continua em estado de coma, e ele se depara na decisão de uma escolha: desligar ou não os aparelhos que a mantêm viva?
  O grande problema é que ele prometeu, no passado, que caso algo assim acontecesse, ele faria o que ela queria; que seria desligar os aparelhos, pois não queria ser um fardo para ninguém. Porém não é tão fácil decidir algo quando realmente é verdadeiro e não uma mera suposição. Seria Travis capaz de seguir o pedido de Gabby ou ouviria a voz do seu próprio coração?



                                          COMPARAÇÃO COM O FILME


Resultado de imagem para a escolha nicholas

   O livro escrito por Sparks em 2007, ganhou uma adaptação cinematográfica no ano passado (2016). O filme ‘’A Escolha’’ – como a maioria das adaptações – não segue totalmente o livro. Por exemplo, o namorado de Gabby não é o médico que trabalha no hospital onde ela faz residência.  Há outras modificações no filme, mas que não mudam a qualidade da história. Gostei do modo como inseriram o personagem do pai de Travis no filme e no cenário da cidade onde vivem. Claro, eu sempre prefiro o livro do que o filme, porém creio que sejam um complemento perfeito para o outro. Sobre a escolha dos personagens; não gostei do fato de colocarem a Gabby loira e não ruiva como estava escrito no livro. De início não gostei da escolha do ator para interpretar o Travis, mas ao decorrer do filme me familiarizei com a atuação dele. Adorei a escolha e interpretação da Stephanie – irmã de Travis no livro- achei que a atriz conseguiu captar a essência da personagem e seu jeito único. (Assista ao trailer aqui!).



                                         Resultado de imagem para a escolha nicholas
 
  ‘’A Escolha’’ é mais uma obra criada pelo Nicholas com a intenção de emocionar seus leitores e fazer com que todos reflitam sobre a vida. De uma maneira espontânea, sutil e simples ele aborda um tema polêmico: a eutanásia. Que me fez lembrar do livro ‘’Como Eu Era Antes de Você’’, porém ele é bem diferente. Gabby e Travis entraram para a lista dos meus casais literários preferidos. Recomendo esta leitura para todos os amantes do gênero ‘’romance/drama’’ e para àqueles que gostam de se emocionar com uma boa leitura.
       
                          Imagem relacionada



Editora:
Novo Conceito
Páginas: 303
Ano: 2007   

Nenhum comentário: