18 de julho de 2016

10 Estantes de Livros Criativas e Inspiradoras.

                             Estantes de livros diferentes

    Creio que a maioria dos leitores adoram estantes de livros bonitas. Resolvi selecionar dez estilos diferentes de estantes e fazer você ficar louco querendo ter uma dessas!



1-  Estante Oval/Espiral

  Este estilo de estante é bastante lúdica pois brinca com a geometria que não é nada convencional, pois geralmente a maioria das estantes são ‘’quadradas’’ ou ‘’retangulares’’.  Adorei essa com o símbolo chinês ying yang.




 






2- Escada

  Usando a criatividade dá para criar uma como essa, basta arrumar uma escada antiga que não use mais ou que iria ser descartada. Além de ser super criativo é sustentável.

 


3- Árvore

  Esta seria a própria ‘’árvore do conhecimento’’ e encanta muitos leitores. Com um designer  único pode-se ter uma árvore dentro do próprio quarto ou sala. Em quartos de crianças fica muito bonito e ainda as fazem ter curiosidade pela leitura.

 


4- Video game

   Para os fãs de games, este modelo seria o mais desejado.  Muito criativo unir duas paixões mundiais em um só objeto. Fala a verdade, esta estante do Pacman não é um charme? Haha



5-  Com Luzes

   Para dar um charme a mais, você pode utilizar aquele pisca-pisca do Natal passado e usar para enfeitar sua estante de livros. É barato e acessível à todos! Eu mesma usei esta ideia e coloquei luzes em torno de meus livros.

 

6- Televisão


   Sabe aquela televisão antiga que foi deixada de lado? Já imaginou transformá-la em um local para guardar seus livros? Pois isto é possível! Além de ser muito criativo é uma ironia embutida, como se a própria estante falasse: ‘’Desligue a TV e leia livros!’’ haha.



7- Encanamentos

   Essa deve ser o modelo menos convencional de todos. Imitando um encanamento  os livros ficam dispersos entre os canos. Gostei muito deste modelo.

 


8- Letras


   Outra estante ‘’irônica’’ e lúdica é esta, onde letras se transformam em abrigos para os livros. Imaginei que o próprio nome ou apelido do dono do quarto em forma de estante, ficaria lindo no ambiente.




9-  Balões

    Um modelo bem diferente e moderno são as estantes em forma de balões.

 

10- Caixotes de feira

  O último e o que eu mais amo é a estante feita de caixote de feira. Isso mesmo que você acabou de ler, é muito simples de adquirir um caixote como esse, depois lixe, pinte de branco e da cor que você desejar em seguida. Deixe secar por um dia e certifique-se que esteja totalmente seco antes de colocar seus livros. Eu mesma me inspirei neste modelo e criei dois nichos de caixotes na cor branca e pendurei  em minha parede. Além de ser sustentável ao nosso planeta, é criativo e a peça é rústica o que deixa o ambiente ainda mais bonito. (Clique aqui caso queira assistir ao vídeo em que eu mostro minha estante de livros feitas de caixotes de feira e com pisca pisca.)




   Espero que tenha gostado da postagem de hoje e se inspirado(a) para criar uma estante com a sua cara. Até a próxima e beijos da Letícia!

Nenhum comentário: