11 de fevereiro de 2016

Resenha - Filha da Ilusão





    Em Nova York dos anos 1920, vive Anna Van Housen, uma jovem de 16 anos que junto com sua mãe se apresenta em shows de mágica e vive em mundo clandestino entre mentalistas, médiuns e também faz sessões espíritas particulares sendo ajudante de sua mãe que se chama Marguerite Van Housen. Mas ao contrário de sua mãe, Anna não é uma charlatona que ganha dinheiro às custas dos outros através de mentiras e ilusões, a jovem garota tem poderes sobrenaturais de ler mente, captar os sentimentos das pessoas e se comunicar com mortos. Após uma sessão espírita, Anna vivencia naquela noite uma experiência que põe a prova seus poderes paranormais e ao decorrer dos dias isso só se intensifica. Acostumadas a mudarem de localização constantemente à fim de procurar novos clientes e plateia para exibir seus shows, mãe e filha se instalam em uma residência e recebem apoio de um assessor, com o qual Marguerite começa a ter um relacionamento. Neste local, Anna conhece o jovem Cole e começa a sentir coisas que nunca havia sentido por alguém antes, porém outro homem aparece em seu caminho e a deixa confusa.
    As Van Housen não são conhecidas somente por seus espetáculos, mas também pelo fato de Anna ser filha ilegítima do grande ilusionista Harry Houdini e isto acaba fazendo com que pessoas se aproximem dela e com isso ela descobre um mundo novo de Sociedades Secretas sobre pessoas com poderes paranormais.
      Tudo muda na vida de Anna quando ela começa a ser perseguida e até que um dia, tentam raptá-la e a grande jornada de descobrir quem seria seu raptor vira sua vida de cabeça para baixo, somado ao fato dela ter visões de sua mãe em perigo.
    De fato, o livro tem um bom enredo e é bastante original porém, ao meu ver, o final do livro foi um tanto quanto ‘’corrido’’. Os acontecimentos finais, que poderiam ter narrativas mais marcantes e descritivas meio que foram narradas ao leitor com uma rapidez desnecessária. O final não me agradou, mas isso é relativo de leitor para leitor porém o mundo mágico e obscuro que Teri criou enriqueceu a história somando ao cenário da época da década de 20 em que a atmosfera é bastante original e interessante. No Brasil, este livro lançado pela editora Valentina é oriundo de uma trilogia chamada ‘’Herdeiros da Magia’’ mas somente o primeiro volume foi publicado em nosso país.

                              

Se você gosta de mágica, ilusionismo, fantasia e admira o grande mágico Houdini, eu recomendo esta leitura mas sobressalto que, obviamente, o fato de Anna ser sua filha é algo fictício pois se procurarem a biografia de Harry, verão que ele não teve filhos.


   Enfim, espero que tenham gostado da resenha de hoje, beijos da Letícia e até a próxima!


 Acima: A primeira capa versão brasileira e a segunda na versão original americana.

 Editora: Valentina
 Autora: Teri Brown
 Páginas: 284
 Ano: 2014
 Série: Herdeiros da Magia

Nenhum comentário: