15 de fevereiro de 2016

Resenha - Confissões On-line

      O livro que venho resenhar hoje, a Camille (que também é dona deste blog e obviamente minha grande amiga) foi quem me emprestou para ler, mas este livro tem algo especial pois está autografado pela escritora! Se quiser conferir, assista este vídeo em nosso canal, em que Camille mostra como foi a Bienal de 2015 (https://www.youtube.com/watch?v=IEV4qnLtJwo)


        Mariana Prudente é uma jovem que está encarando os desafios de uma vida adolescente; entre concluir o último ano do ensino médio, vestibular, ficar longe da amiga Carina – pois ela mudou de colégio – e ter que suportar os surtos que sua irmã mais velha, Melissa, dá devido aos preparativos de seu casório com o seu noivo Mateus. Para complicar mais ainda a vida de Mari – que há alguns meses era estável e quase perfeita-, ela tem que lidar com o fato de que sua ex melhor amiga, agora namora seu ex namorado. No início do livro podemos perceber que há algo a mais nesta história e do meio para o fim o leitor consegue desvendar o porquê do isolamento da personagem principal e a implicância dos outros alunos e julgamentos.
        Tudo muda na vida de Mariana, quando ela conhece o Tuca (um garoto bonito e simpático) em um tarde quando ela almoçou fora de casa e claro, quando ela resolve postar um vídeo no Youtube e criar um canal para desabafar em meio ao caos em sua vida, ela percebe que muitas pessoas à assistem e com isso acaba postando mais e mais vídeos, até que um dia, quando ela foi com Melissa experimentar doces para o casamento, uma cena hilária de sua irmã dando um chilique a faz ter a ideia de gravar e com incentivo de Arthur (que não somente a ajudou a ir ao show de sua banda preferida chamada Tempest), ela acaba postando na internet em seu canal e a partir daí sua vida vira de cabeça para baixo em quanto ela tem que lidar com provas de vestibular, perseguição de alunos de seu colégio, a descoberta de que sua amiga enfrenta problemas alimentares e ter que aceitar o fato de não ter feito um intercâmbio para o Canadá, como haviam planejo, pois teve que abrir mão disto para realizar o sonho de fazer um casamento para Mel.
       Confissões On-line é um livro perfeito para jovens que também estão enfrentando o ano de vestibular, o último ano do ensino médio, a descoberta do amor, desilusões com amigos, o sonho de viajar e ter que lidar com questões que somente adolescentes sabem como realmente é.
     Um livro nacional bastante interessante, a leitura flui pois a escrita da autora é leve e de fácil entendimento e a narração também contribui para uma leitura agradável.
    Eu adorei o livro e devo confessar que me identifiquei, não apenas pelo fato de que a personagem principal tem um canal no Youtube como também em momentos típicos, que adolescentes passam no último ano do ensino médio, e todo esse contexto de que devemos escolher alguma faculdade e profissão para o resto de nossas vidas (ou não! haha).
   
 
   

                                            

 Editora: Generale
 Autora: Iris  Figueiredo
 Páginas: 229
 Ano: 2014

            


    Iris Figueiredo, a autora deste livro, também tem uma canal no Youtube, assim como Mariana e haverá a sequência deste primeiro volume.
  
Blog da autora: http://literalmentefalando.com.br/

       
Enfim, espero que tenham gostado da resenha de hoje, um beijo da Letícia e até a próxima!

Nenhum comentário: