22 de fevereiro de 2016

Resenha - Cartas de Amor aos Mortos

      Após ter sofrido a perda de sua irmã, Laurel vai para o ensino médio e muda de escola, afim de se afastar de todas as pessoas que sabiam do ocorrido com sua irmã mais velha chamada May.
     Com a ausência de sua mãe que foi morar na Califórnia, Laurel se divide, morando uma semana com seu pai e outra com sua tia Amy que é bastante religiosa.
Até que em uma aula de inglês, a professora passa um trabalho bastante diferente; os alunos deveriam escrever uma carta para alguém que já morreu. Então a menina começa a escrever para Kurt Cobain, que era o cantor preferido de sua irmã May. Depois da primeira, a menina tomou gosto e começou a escrever para várias outras pessoas que se foram mas que permanecem na memória de muita gente.
Então ela começa a escrever para Judy Garland, Elizabeth Bishop, Amelia Earhart, River Phoenix, Janis Joplin, Jim Morrison, Amy Whinehouse, Heath Ledger, Allan Lane, E. E Cummings e John Keats. Nas cartas, ela questiona a morte de cada uma destas personalidades e também narra acontecimentos de sua vida, contando sobre novas amizades e seu primeiro amor por uma menino misterioso chamado Sky. Em sua nova vida, Laurel não conta para as pessoas próximas sobre o falecimento de sua irmã por se sentir culpada mas a razão para isto só é desvendada no final do livro.
     ‘’Cartas de Amor aos Mortos’ ’ é um daqueles livros que nos tiram o sono e nos prendem e apenas nos saciamos somente depois de concluir a leitura. A linguagem flui com uma narração em forma de cartas que facilita na rapidez da leitura. Não somente Laurel passa por momentos difíceis como também outros personagens da história. A capa do livro é esteticamente bonita mas o material é bastante maleável e é ótimo para o manuseio. Este seria um livro pelo qual o conteúdo faz jus à capa. Não só a história nos toca e nos comove como também serve como um alerta aos jovens, em especial às meninas. Adorei a leitura e quero ler outras obras desta autora e super recomendo este livro.

  
Autor: Ava Dellaira
   Editora: Editora Seguinte
   Páginas: 337
   Ano: 2014


                             

Nenhum comentário: