17 de janeiro de 2016

Lançamentos de Janeiro (2016)

     Neste mês de Janeiro, selecionamos alguns lançamentos de diversas editoras. Qual livro que será lançado neste mês que você gostaria de obter? Conte para nós nos comentários!



Editora Arqueiro:

Livro: O Que Há de Estranho Em MimAutor: Gayle Forman
previsão de publicação: 11/01/2016

''Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade.

Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão.
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.''

Gayle Forman é autora de ''Eu estive aqui'' e ''Se eu ficar''. Seus livros já venderam 9 milhões de exemplares no mundo. Pela breve sinopse parece ser um livro bastante interessante e eu, particularmente, adorei a capa.

                                              




 Editora Rocco:

Livro:
 O Túmulo da Borboleta (#03)

Autor: Anne Cassidyprevisão de publicação: Janeiro de 2016

''
Depois de ''Hora morta'' e''' A morte de Rachel'', a série de suspense ''The Murder Notebooks ''chega ao seu terceiro volume, O Túmulo da Borboleta, levando os jovens Rose e Joshua a Newcastle, onde o tio de Joshua está internado e onde os dois descobrirão fatos surpreendentes sobre seus pais e o mistério que cerca seu desaparecimento. Decididos a investigar o paradeiro de Kathy, mãe de Rose, e Brendam, padrasto da garota e pai de Joshua, os dois adolescentes se veem enredados numa trama de perigos e segredos que envolve uma tatuagem de borboleta e seis cadernos com anotações em código, mapas e foto que eles terão que desvendar se quiserem descobrir o que realmente aconteceu. E principalmente se quiserem sobreviver.''

      Gostei da temático do livro com um ar de mistério e como eu aprecio borboletas, achei instigante o fato do autor usá-las na história, fiquei bastante interessada nesta série.

                                                                           





Editora Companhia das Letras:

Livro: 58 Listas: 33 Úteis & 25 Nem Tão Úteis Assim
Autor: Manu Baremprevisão de publicação: 28/01/2016



''
Quem nunca disse “vou trabalhar assim que checar o Facebook” e, quando viu, já havia passado mais de hora? Se formos nomear os culpados, Manuela Barem e sua equipe do BuzzFeed encabeçariam a lista. Com as famosas listas de nostalgia, cultura pop, dados inesperados (mas essenciais) e testes de personalidade, o site ajuda a gastar o tempo que jurávamos que seria usado para trabalhar, encontrar os amigos, cuidar da vida ou descobrir novos filmes. 58 listas (33 úteis e 25 nem tão úteis assim) tem tudo isso e muito mais!Manu incorpora o espírito e a forma das novas mídias, com suas sacadas afiadíssimas no Twitter e piadas certeiras no Facebook. Ela é tudo que procurávamos para o BuzzFeed Brasil.” Scott Lamb, vice-presidente internacional do BuzzFeed “A gente nasce, cresce, lava louça a vida inteira e morre.” É por essas e outras que Manuela Barem se tornou não exatamente a voz, mas o conjunto de caracteres que definiu uma geração na internet. Mais que as 33 listas úteis e as 25 não tão úteis assim do título, temos em mãos um registro de como se vive nestes anos 2010: do saudosismo analítico dos pagodes do início da adolescência à constatação irrefutável de que ficou ainda mais difícil terminar relacionamentos na era das redes sociais. Este é um livro para a geração Y e para quem quer entender o que se passa na cabeça dessa gente que se aventura — mesmo que titubeante — nesta etapa da vida adulta absoluta, cheia de trabalho, amor, festas infantis, fakes no Twitter e chatices no Facebook. Entre uma louça suja e outra, porém, dá para apreciar uma ciranda da música brasileira que prova aquilo que todos desconfiávamos, mas achávamos que pudesse ser só reflexo do excesso de Faustão na nossa cabeça: todos os artistas da MPB estão interligados. (Duvida? Veja na página 98.) É a chance também de conhecer as leis mais absurdas do Brasil, 31 cidades brasileiras com nomes terminados em “lândia” e os motivos pelos quais os verões dos anos 1990, os últimos verões da história da humanidade totalmente desconectados, deixaram saudade. E, honestamente, também dá para se reconhecer nas pequenas mentiras do WhatsApp, nas incontáveis dúvidas amorosas e, quem sabe, até no caça-palavras do Charlie Brown Jr. Alexandra Moraes (@alechandracomix) autora da tira “o pintinho: mais um filho de mãe brasileira”
   
 Esse deve ser um tipo de livro em que o leitor se diverte ao ler e se distrai e pode intercalar com outras leituras, afinal não é um livro com uma história de ficção ou algo semelhante em que o leitor tenha que dirigir toda  a sua atenção para a leitura para não se perder na história. É aquele tipo de livro em que você pode ler em qualquer lugar e levar na bolsa com você. E, como retrata o nosso cotidiano e situações do mundo moderno, creio que todos que lerem irão se identificar com o livro.
                          





Editora Intrínseca:

Livro: P.S Ainda Amo Você
Autor: Jenny Hanprevisão de publicação: 11/01/2016



''
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.''

 
           Este livro é a continuação de ''Para Todos Os Garotos Que Já Amei'' que fez sucesso entre jovens, especialmente entre as meninas. Pelo sucesso, possivelmente deve ser um dos livros mais aguardados pelos jovens neste mês.


                                            P.S.: Ainda Amo Você

     Este foi primeiro post sobre lançamentos de livros do mês, espero que tenham gostado da seleção que fiz de alguns livros que serão lançados neste início do ano. Espero que estejam aproveitando as férias para colocar a leitura em dia, como eu, Letícia, estou tentando fazer  (haha). Beijos e até a próxima
!

2 comentários:

Só mais uma página disse...

Que maravilhosas essas capas! Nunca li nada da Gayle Formam. A minha capa preferida é da editora Rocco, O Túmulo da Borboleta (nome gótico suave) haha.

http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

Denise Crivelli disse...

Oi
esses lançamentos parecem ser muito bons e estou querendo ler O Que Há de Estranho Em Mim, já vi alguns blogs comentando e parece ser interessante.

momentocrivelli.blogspot.com.br