31 de outubro de 2015

Resenha - A Mediadora

       Escrito pela célebre escritora Meg Cabot, que é autora da famosa série de livros ''O Diário da Princesa'' e tantos outros fenômenos, nesta série de livros da ''A Mediadora'', Meg conta a história da personagem Suzannah Simon, uma adolescente de dezessete anos que perdeu o pai e mora com a mãe até então solteira em Nova York, ela poderia ser uma garota aparentemente normal, apesar de ser antissocial e um pouco rebelde, mas ela tem um dom único, ela consegue ver e se comunicar com os espíritos de pessoas mortas, tem este poder desde bem pequena quando ao menos sabia pronunciar uma única só palavra.
      A mãe de Suzannah decide mudar para Califórnia e morar com seu nome marido e seus três filhos e sua filha resolve apoia-lá e dá início a uma nova jornada. Chegando no local, que é totalmente diferente com que ela imaginava e estava acostumada, com a cidade barulhenta e caótica de Nova York, ela se vê em um local calmo repleto de palmeiras e um ar tropical com a presença de uma praia maravilhosa, o que ela não sabia é que se surpreenderia ao descobrir que em sua casa nova, além de ser muito antiga, há um fantasma morando em seu quarto, mas não qualquer fantasma e sim um belo rapaz chamado Jesse, com roupas de outra década pelo qual a menina o zomba chamando-o de caubói.
      A princípio, a menina se sente incomodada com a presença do belo fantasma, mas com o tempo ele passa a ajudá-la e até mesmo começa a despertar desejos na menina pelo qual ela nunca tinha sentido antes por alguém.
    Em sua nova escola, ela se depara com a surpresa ao saber que é um colégio católica e  terá que se adequar pois ela não é lá uma dessas meninas que ficam ''na dela'' e não arrumam problemas, pelo contrário, Suzie sempre se mete em confusão por tentar se livrar dos fantasmas que na maioria das vezes não colaboram com o serviço dela. Ao chegar no colégio ela se surpreende ao saber que um padre tem o mesmo poder que ela, ele fala e vê pessoas mortos, sendo assim ambos são ''mediadores'', nome dado à pessoas destinadas a ter esse poder.
    A jovem então se vê em um grande dilema ao saber que uma estudante do colégio assombra a escola e está disposta a fazer de tudo para levar seu ex namorado para o outro ''lado da vida'' pois ela se suicidou pela desilusão amorosa que teve.
    O livro é realmente muito interessante e tem uma temática bastante diferente pois a escrita leve e extrovertida da Meg nos faz devorar o livro em poucos dias. Apesar de se tratar de histórias de fantasma, exorcismo e afins a escrita é voltada aos jovens e flui facilmente, a personagem principal apesar de ser ''durona'' é bastante engraçada e sarcástica dando ao livro um ar juvenil e descontraído e fazendo com que o leitor se divirta e dê algumas gargalhadas (pelo menos foi o que aconteceu comigo! haha).
     ''A Mediadora - A Terra das Sombras'' é o primeiro volume de uma série de 6 livros.
      Super recomendo esta leitura para você que gosta de histórias sombrias mas ao mesmo tempo contada de um jeito sutil. Espero que tenham gostado da resenha de hoje e a propósito, feliz Dia das Bruxas que apesar de não comemorarmos em nosso país, podemos nos divertir lendo livros e vendo filmes do gênero de terror. Beijos da Letícia e até a próxima!


Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

2 comentários:

Dani Antunes disse...

Meg Cabot é espetacular! Uma das minhas autoras favoritas de chick lit. Adoro! Já vou colocar na lista de must have.

Brenna Damaceno disse...

Oi, eu não li nenhum livro da autora ainda, mas ouço falar muito bem dela.

http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/