23 de outubro de 2015

Resenha - Faça Amor, Não Faça Jogo.


   Este livro que resenho hoje, foi escrito pelo Ique Carvalho, dono do blog "The Love Code", que após ter-se popularizado recebeu o convite para publicar este lindo livro.
   Antes de qualquer coisa, devo confessar que não levei muita "fé" neste livro, julguei pelo título que seria mais um livro desses que abordam assuntos clichês e superficiais, mas me enganei por completo. Antes de ter a oportunidade de lê-lo, ouvi falar por alto sobre a existência do mesmo na época de seu lançamento mas nunca tive curiosidade ou ansiava para lê-lo. Após uma colega de minha faculdade me oferecer emprestado eu aceitei, mas com um pé atrás, com receio de ser chato mas me surpreendi, no melhor termo da palavra, pois realmente adorei esta leitura.
   O livro aborda acontecimentos verdadeiros que ocorreram na vida de Ique, as namoradas que não deram certo, a doença de seu pai, o amor materno e paterno, amigos que eram verdadeiros e outros não, perguntas de leitores do blog e tantos outros assuntos. A obra é escrita em forma de poesia, mas como o próprio autor disse no livro, ele não se entitula como poeta e sim um escritor que conta sua história de vida de coração aberto. A beleza do livro começa na capa e vai até às suas últimas páginas com desenhos fofos e delicados e é claro, com seu conteúdo.
   "Faça Amor, Não Faça Jogo", não é apenas um livro inspirado em um blog mas também, uma obra literária onde se aborda a concepção do amor em diversas maneiras e nos passa uma bela mensagem de que o agora é o único momento em que temos para podermos, não apenas dizer, como também demonstrar o nosso amor à quem amamos todos os dias.
    Um livro simples, lindo, inspirador e tocante. Recomendo para todas as pessoas independente da idade ou gênero, para aquelas que ainda acreditam no amor ou para os que muitas vezes perdem a esperança por se decepcionarem com as pessoas ou com o mundo em si.
   Retirei um pequeno trecho para lerem:

      "Algumas pessoas não percebem que o amor verdadeiro
      não é por você, é pelo outro.
      Ele entende que não é preciso entender.
     Você precisa se libertar e fazer.
     Que o obstáculo do outro é o seu desafio.
     E assim você pode construir uma linda história de amor,
    que sozinho não se pode escrever.
    Nós estamos vivos.
    Você está vivo.
    Então faça isso: viva!
    Sinta tudo!
    Nesse milionésimo fracionado de segundo,
    se pudesse fazer algo para uma pessoa que você ama,
     o que seria?
      Não diga.
      Faça!
      Porque três palavras na ponta da língua não significam amor."



 Espero que tenham gostado da resenha e que procurem este livro para ler pois realmente vale a pena,
       Beijos, da Letícia! Até a próxima!


Nenhum comentário: