5 de agosto de 2015

TOP 5 - Personagens Fantásticos

  Quem já se aventurou por histórias cheias de seres fantásticos e mitológicos? O "Top 5" de hoje é sobre estes personagens encantados.
   Um dos gêneros literários que mais me agrada é a literatura fantástica. Neste gênero literário encontramos personagens sobrenaturais, mágicos e mitológicos.
    Selecionei alguns tipos de  seres fantásticos e alguns livros que contém tais personagens.

1- Bruxos e Feiticeiros

 Ao contrário do que é passado nas histórias infantis, os bruxos nem sempre são "feios" com peles esverdeadas e malvados.
   Na saga dos famosos livros escritos pela J. K. Rowling, Harry Potter é um menino que após descobrir que é um bruxo ele ingressa no colégio de magia e bruxaria chamado "Hogwarts" onde faz amizade com Rony e Hermione e o trio se envolve em diversas aventuras onde descobrem segredos que despertam uma batalha épica no fim da saga. Há diversos livros que contam histórias de bruxos, bruxas, feiticeiros e feiticeiras boas ou más.




    
 2 - Sereias 
 
          A sereia é um ser mitológico, metade mulher e metade "peixe". É bastante conhecida e retratada em filmes,teatro,desenhos,músicas e livros.
         Além de ser conhecida pela sua linda cauda, ela  é dona de cabelos longos e coloridos, são belas e encantam os homens pela sua hipnotizante voz.





3- Fadas                                

 As fadas são seres mitológicos reconhecidas pelas suas lindas asas. Dependendo do contexto, ela pode aparecer em sua forma normal ou diminuta.






4- Vampiros

   Vampiro é um ser mitológico que se mantém vivo se alimentando através da essência vital de seres vivos (geralmente bebem o sangue).
  São seres que foram retratados como sedutores, com uma pele pálida e geralmente usam uma capa para se proteger da luz solar.
  O livro mais famoso é o "Drácula" escrito pelo Bram Stoker e se tornou um marco na literatura. Há variações sobre esses seres nas histórias que são retratados até hoje.



5- Alienígenas

  Este último tópico não se encaixa tão bem nesta categoria, mas resolvi citá-lo.
  Seres oriundos de outro planeta que são retratados em filmes e afins por terem uma anatomia estranha, são personagens típicos do gênero de ficção científica, mas não deixa de ser um personagem fantástico.
  Nos tempos atuais eles são retratados como pessoas "normais" como no livro de " A Hospedeira".




É claro que a lista de seres fantásticos é gigantesca, como: lobisomens,elfos,deuses mitológicos, minotauros,centauros,demônios, anjos e etc.
   Espero que tenham gostado da postagem de hoje, mil beijos da Letícia!

Nenhum comentário: