12 de maio de 2015

Resenha - Não Se Apega, Não

Esse livro foi escrito por uma blogueira (assim como eu, haha). Seu nome é Isabela Freitas e ela é brasileira. Esse é seu primeiro livro e teve origem a partir de textos já publicados em seu blog. Fora que o livro foi lançado pela editora Intrínseca, que sou apaixonada! Já amei desde o título até a editora. <3

O livro conta a história de Isabela (sim, haha), de 22 anos, que acabou de terminar um relacionamento de dois anos e precisa voltar a se adaptar a vida de solteira, o que ela nunca conseguiu realmente. O livro nada mais é que uma auto-ajuda baseada em ser feliz por si só e estabilizar seus sentimentos.

A linguagem do livro é totalmente jovial, nos remetendo a uma conversa informal com um amigo. Isabela está sempre mastigando fatos, confidenciando assuntos e nos mostrando que de forte ela não tem nada! Ela mostra a verdade: uma garota confusa, carente, ingênua, que se apega muito rápido (daí o título do livro). Sempre em busca do grande amor, mas talvez não o verdadeiro, Isabela sempre se decepciona no final pois suas expectativas ultrapassam a realidade.

Então, mesmo nunca se saindo bem, ela está sempre próxima para outra, tentando encontrar forças em suas próprias palavras, mesmo que às vezes elas não sejam bem a realidade. Ela quer ser uma mulher independente e isso é o que torna o livro agradável. Ela não força a barra, ela é sempre ela mesma e nós ficamos confortáveis com isso. A vontade que temos de sermos felizes sem mudarmos nossos hábitos, talvez esse seja o ponto forte do livro.

Isabela quer se desapegar do que lhe faz mal e essa é a mensagem que temos com esse livro. Apesar de ser voltado para relacionamentos, a autora nos coloca situações e visões de outros assuntos, como amizades, e o que desapegar nesses pontos também. É um desapego total! Mas cada personagem que encontrarmos com certeza vamos remeter a alguém que conhecemos.

Apesar de ser um livro "feminino", também recomendo aos homens que querem conhecer um pouco do nosso lado da história e também pros que querem desapegar! Haha.


Espero que tenham gostado da resenha. Foi curta, mas foi com amor.
Beijinhos, Camille Antunes. <3

Nenhum comentário: