14 de abril de 2015

Resenha - Uma Fada Veio Me Visitar

 Dedico esta resenha à minha tão amada irmã Clara, que como a protagonista desta história, está vivendo a mesma fase de transição de infância para adolescência. ♥ 




Este livro da famosa escritora teen brasileira, Thalita Rebouças, conta a história de Luna. Uma menina de 13-quase-14 anos que enfrenta problemas típicos de uma menina de sua idade: implorou alguns décimos na média em geografia, tem uma paixão pelo menino mais lindo da escola e não tem uma boa relação com a menina mais patricinha e metida do colégio chamada Lara.

Durante uma noite da véspera da prova de matemática, Luna recebe a visita de uma fada nada convencional, chamada Tatu. A fada, pede ajuda à menina para cumprir uma missão que fará com que Tatu possa ser promovida no mundo das fadas, porém, não será nada fácil convencer a garota, pois para concluir a missão, a jovem deverá se aproximar de sua inimiga Lara, ajudando-a a enfrentar um momento difícil em sua vida no qual Luna faz questão de guardar segredo por um tempo, deixando o destino agir e revelar o ponto chave da tal missão ao decorrer da história.
   
Indico este livro especialmente para pré-adolescentes, pois a história aborda assuntos para o público deste faixa etária. Com uma linguagem de fácil entendimento e um senso de humor único, Thalita envolve o leitor e o faz devorar este livro e o diverte a todo momento.

     Espero que tenham gostado da resenha de hoje, beijos da Letícia. :*

(Obs.: Clarinha, caso esteja lendo esta resenha, espero que tenha feito finalmente com que você tenha se interessado por ele, pois comprei para você com muito carinho na última Bienal e ainda não o leu! haha Sei que você prefere o "Carta de Amor aos Mortos", mas dê uma chance para este livro. hahaha ♥)

Nenhum comentário: