10 de novembro de 2014

Resenha - ''Como Eu Era Antes de Você''

Como Eu Era Antes de Você, da escritora Jojo Moyes, aqui no Brasil vendido pela editora Intrínseca, conta a história de uma mulher chamada Louisa Clark. Com seus 26 anos, acostumada com sua vida pacata trabalhando em um café, de repente se vê desempregada e sua vida parece completamente mudada a partir deste fato. Logo, ela vai em busca de um novo emprego. Entre tantos empregos para escolher, o destino a coloca em sua vida um que ela tenha que cuidar de uma pessoa tetraplégica. Ela aceita o emprego, pois o salário é bastante alto - até então a moça não sabia nada sobre a pessoa que ela trabalharia. Chegando no emprego ela descobre que se trata de um homem com 35 anos, chamado Will Traynor. A convivência com Will mudará completamente a vida de Louisa.
Os personagens que completam esta história, que fazem parte da família de Louisa, são: seus pais, irmã (que é mãe solteira), sobrinho, avô (que precisa de cuidados especiais devido a um derrame) e seu namorado Patrick (que só pensa em treinar e com quem Louisa tem uma relação conturbada).
Bom, não direi muito mais sobre os fatos que ocorrem nesta linda história (pois provavelmente eu soltaria spoilers, haha). mas queria deixar minha visão sobre esse livro: ele é simplesmente inspirador e emocionante. O leitor passa a ter uma visão diferente sobre a vida e dar valor às pequenas coisas à nossa volta. Esse livro é daqueles em que você o termina, mas volta nas melhores partes de tão bom que é a sua história e seus personagens.
Receio ser sincera e dizer que, se eu fosse a escritora, mudaria o final... Mas analisando melhor, talvez o livro perderia a sua essência (e sua mensagem) se ocorresse tal mudança.
A capa deste livro reflete bastante a história em si e o título caiu como uma luva.
Me apaixonei pela escritora Jojo Moyes e pretendo ler outros livros dessa grande escritora.

Espero que gostem da minha primeira resenha e leiam o livro!
Beijos, Letícia de Lima.

Nenhum comentário: