26 de dezembro de 2017

Resenha: ''Os 12 Signos de Valentina'' de Ray Tavares

       
     


   Me arrisco a dizer que ‘’Os 12 Signos de Valentina’’ foi um dos melhores livros que li neste ano de 2017. Eu sinto orgulho de dizer que, antes dele ser publicado, eu já era fã da escritora Ray Tavares que com apenas 24 anos (mas com 11 anos de estrada escrevendo histórias online) publicou seu primeiro romance pela nossa querida Editora Galera Record.

 Conheci este livro no site Wattpad, onde diversas pessoas podem postar suas histórias e ler gratuitamente. Sendo a louca dos signos que sou, apenas pelo nome do livro, eu já me interessei (e pela capa não oficial que tinha a maravilhosa atriz Anne Hathaway), mas quando comecei a ler fiquei viciada e só fiquei feliz quando o terminei de ler. Devorei a história em poucos dias e ainda consegui acompanhar o post do último capítulo! ♥

                                                         Resultado de imagem para os 12 signos de valentina
 
    Então algum tempo se passou e fiquei sabendo da notícia maravilhosa: o livro seria publicado! Esperei o lançamento na Bienal do Livro deste ano para pegar meu autógrafo e dar um abraço nessa escritora fofa e maravilhosa que é a Ray! (amei conhecê-la)


                                            Resultado de imagem para os 12 signos de valentina

Por fim, vamos à resenha de hoje, meus caros:
    ‘’Os 12 Signos de Valentina’’ conta a história da jovem universitária de jornalismo chamada Isadora Mônaco. Depois de ser traída pelo namorado Lucas com sua amiga de faculdade, a menina entra no fundo do poço da tristeza e é resgatada pela prima Marina que consegue arrastá-la para uma festa. Jogada no banheiro depois de beber, Isa conhece Marisa que trabalha como faxineira do banheiro da boate e então a menina descobre o fantástico mundo da astrologia, quando Marisa a revela que o namoro dela nunca daria certo pois Isadora é ariana e seu ex namorado é peixes.
 A protagonista entra de cabeça nesse novo mundo místico e se transforma na nova ‘’maluca dos signos’’.
 Em um certo dia, um professor da faculdade propõe um trabalho que consiste em que cada aluno crie um pseudômino e um site/blog online com um furo jornalístico. Unindo o útil ao agradável, a futura jornalista, incentivada por Marina, resolve criar um blog chamado ‘’Os 12 Signos de Valentina’’ com o qual ela terá que relatar seus encontros com garotos de cada signo. 
 Isadora se diverte ao sair com um taurino guloso, um geminiano indeciso, um capricorniano centrado e entre outros signos, o que ela não esperava era ter seu coração roubado pelo encantador e nerd Andrei. As coisas poderiam ser simples, mas o grande problema é: Andrei é adotado, portanto não há como saber o signo dele.
  Será que Isadora ouvirá seu coração ou continuará com seu projeto astrológico? Leia e descubra, pois vale muito a pena!
 O livro é um romance engraçado, repleto de referências atuais e com personagens muito diferentes. É uma história leve e engraçada. Ela flui e ainda deixa aquele gostinho de ‘’quero mais’’ ao final da leitura. É uma ótima opção de leitura nessas férias e um ótimo presente para os amantes de uma boa história de amor e para as loucas e loucos dos signos.

Páginas: 389
Editora: Galera Record
Ano: 2017


VLOG DA BIENAL: https://www.youtube.com/watch?v=_e_mC2KzzCg&t=15s

VÍDEO EM QUE MOSTRO O LIVRO: https://www.youtube.com/watch?v=N_KXnkMS3BY


WATTPAD DA AUTORA: https://www.wattpad.com/user/Ray_Tavares 

Um comentário:

Gugu Keller disse...

Só os livros nos livram.
GK