7 de novembro de 2014

Resenha - "O Estranho Caso do Yoda de Origami"


A nossa resenha de hoje (a primeira por sinal, eba!) é sobre um livro que, a princípio eu pensei que seria bobinho, mas que no final me encantou de verdade! O Estranho Caso do Yoda de Origami é de Tom Angleberger, publicado originalmente pelo título de The Strange Case of Origami Yoda, em 2010. 
Ele fala sobre um garoto, Doug, que é bem incomum dentre seus colegas de escola, mas que tem uma habilidade muito legal: fazer origamis. Um dia ele aparece com um Yoda de origami. Bom, vocês sabem quem é o Yoda? Não?! Mestre Yoda é um grande sábio da série de filmes Guerra Nas Estrelas, originalmente Star Wars, do grande autor George Lucas. Ele é um esquisito homem pequeno verde, com orelhas pontudas para os lados, que sempre luta para o bem da força. Explicado? Para entender melhor, procure assistir os filmes - você vai amar! 
Voltando para a história do Yoda de origami... Então, Doug o faz e inicia-se um mistério: esse origami prevê o futuro das pessoas e sabe lidar com qualquer tipo de situação. Mas, espera aí... Se o Doug é sem noção, como esse Yoda é tão esperto? É aí que entra Tommy, um dos colegas de Doug, que resolve fazer um relatório e chama todos os seus colegas para darem depoimentos (a favor ou não) sobre Doug e seu Yoda de origami. Além dele, existem comentários de Hebert e Kevin. Ou seja, é um relatório bem engraçado! 
Tommy precisa saber se a história é verídica ou não, pois precisa de um conselho sobre uma garota chamada Sara. O final é bem divertido, e o melhor é o bônus que o livro traz: ele te ensina a fazer o Yoda de origami! Confesso que eu ainda não tentei fazer, mas parece ser um pouco mais fácil do que procurar algum tutorial pelo YouTube e tentar fazê-lo. 
Uma boa mensagem que o livro passa é como Doug leva a vida. Apesar de ser um tremendo bobão, ele não liga para o que os outros digam ou se estão olhando. Ele é sempre ele mesmo, e isso é bem legal.
Existe um site chamado OrigamiYoda.com, em inglês, que mostra algumas coisas sobre o livro e o autor. O bom é que virão mais livros dele, e espero que sejam tão bons também! Ah, a editora do livro é a SEXTANTE e a tradução é de Raquel Zampil.

Espero que vocês tenham gostado! ;)
Beijinhos, Camille Antunes.

Nenhum comentário: